A morte dos meninos Kauã Sales Butkovski, 6 anos, e Joaquim Alves Sales, 3 anos, chocou o Espírito Santo em 2018. Em 21 de abril, os dois meninos morreram queimados em um incêndio que atingiu o quarto onde eles dormiam, em uma casa em Linhares, no Norte do Estado. Pai de Joaquim e padrasto de Kauã, o pastor Gerorgeval Alves Gonçalves é o único suspeito das mortes.
Ele vai a júri popular a partir de segunda-feira (3), sob a acusação de duplo homicídio qualificado, estupro e tortura.
Para relembrar essa história, ou apresentá-la a quem não está familiarizado, A Gazeta lança um podcast em três capítulos que destrincha os detalhes da morte dos dois meninos e da vida de Georgeval.
Além do site de A Gazeta, o conteúdo estará nas principais plataformas de podcast e nas redes sociais de A Gazeta. Entre elas:
- Spotify
- Deezer
- YouTube
- Apple Podcast
- Google Podcast
Ouça os três episódios
O primeiro episódio conta como o incêndio comoveu o Estado e como a família dos dois meninos, inclusive o pastor Georgeval, recebeu a solidariedade de todos, até mesmo das autoridades. Ouça:
No segundo episódio, o podcast explora a história de vida do pastor George e como as suspeitas que começaram a ser levantadas sobre a causa do incêndio o transformaram em monstro aos olhos do público.
Já o terceiro episódio relata o que dizem os laudos periciais das autoridades sobre o que teria acontecido no quarto onde dormiam os meninos na noite em que eles foram vitimados.
Episódio extra
Um episódio bônus, que contará os detalhes sobre o júri popular de Georgeval, será lançado após a conclusão do julgamento. Além do site de A Gazeta, o conteúdo estará nas principais plataformas de podcast e nas redes sociais de A Gazeta. Entre elas:
Ficha técnica
- Podcast "Madrugada de Terror: a morte de Kauã e Joaquim"
- Roteiro e pesquisa: Natália Bourguignon.
- Narração: Natália Bourguignon e Eduardo Dias
- Edição de áudio: Luca Misse
- Sonoplastia: Jonas Braun
- Edição de conteúdo: Gisele Arantes
- Supervisão: Joyce Meriguetti
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.