Cotidiano
dom, 4 de maio de 2025

Mais de 800 kg de carne destinados a merenda escolar estragam em Guaçuí

Segundo a prefeitura, câmara fria apresentou falhas na refrigeração devido a uma queda de energia. Toda a carne imprópria foi descartada, e 400 kg do produto foram repostos por frigorífico

Publicado em 28/01/2022 às 20h22
Mais de 800kg de carne destinadas para merenda escolar são encontradas impróprias para consumo em Guaçuí
809 kg de carne bovina estavam impróprios para consumo em Guaçuí devido a falha em câmera de refrigeração. Crédito: Redes Sociais

Mais de 809 kg de carne bovina que seriam destinados a merenda escolar estragaram em Guaçuí, no Sul do Estado. A prefeitura informou que identificou que o alimento estava impróprio para consumo na semana passada, após constatação em laudo veterinário. Segundo a administração municipal, o problema ocorreu devido a uma falha no funcionamento da câmara fria utilizada para o armazenamento do produto.

De acordo com a Prefeitura de Guaçuí, após identificar que a carne estava imprópria consumo, os responsáveis pelo laudo veterinário solicitaram vistoria técnica de empresa especializada. “Constatou-se que a câmara fria apresentou falhas na refrigeração devido a uma queda de energia onde a contatora do compressor travou, ocasionando o mau funcionamento da unidade”, informou a administração municipal, em nota.

Em seguida, prefeitura entrou em contato com o frigorífico que, em parceria com o município, promoveu o recolhimento de toda a carne para descarte, realizando a reposição de 400 kg do produto.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Guaçuí ES Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.