> >
Marataízes registra a sétima morte por coronavírus

Marataízes registra a sétima morte por coronavírus

A vítima é um homem de 52 anos, morador da localidade de Imburi, zona rural do balneário

Publicado em 19 de maio de 2020 às 15:34

Vítima recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24h “Dr Anis Nahssen”
Vítima recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24h “Dr Anis Nahssen” Crédito: Divulgação/PMM

A prefeitura de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, divulgou na tarde desta terça-feira (19), a morte de mais uma pessoa pelo novo coronavírus. A vítima, desta vez, é um homem de 52 anos, morador da localidade de Imburi, zona rural do balneário. O município já contabiliza sete mortes pela doença. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde diz que a vítima recebeu atendimento de uma médica e uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde de São João do Jaboti, em casa, durante uma visita de monitoramento de casos. Segundo a prefeitura, a equipe encontrou o homem com sinais e sintomas graves da doença, prestou os primeiros atendimentos e acionou o resgate.

O paciente deu entrada no dia 29 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento 24h “Dr Anis Nahssen” e depois, foi transferido no mesmo dia para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, referência no tratamento da doença no Sul do Estado. No dia 06 de maior ele recebeu o resultado positivo para a Covid-19. O paciente faleceu nesta terça (19).

A prefeitura lamentou o caso e reforçou a necessidade de evitar aglomerações. O município tem, até o início da tarde desta terça-feira (19), 95 pessoas contaminadas por coronavírus - o maior número de casos na Região Sul. Destas, 27 estão curadas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais