Quem não gosta de reunir os amigos e parentes para um delicioso churrasco no fim de semana? O momento de confraternização, no entanto, pode acabar em tragédia caso a churrasqueira não seja acendida da forma correta. Foi o que aconteceu no último domingo (28) em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo: um menino de 2 anos teve 95% do corpo queimado e morreu após um vasilhame de etanol explodir durante um evento familiar.
Já em Nova Venécia, no Noroeste do Estado, três homens acabaram feridos por queimaduras ao acenderem uma churrasqueira na noite de sexta-feira (26) após um jogo de futebol. Uma das vítimas teve 70% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com os militares, um grupo de pessoas estava fazendo um churrasco no estádio de futebol. Os feridos contaram que utilizaram álcool em excesso para acender a churrasqueira, o que provocou o acidente.
Em fevereiro deste ano, dois homens morreram após tentarem acender uma churrasqueira na orla da Barra do Sahy, no litoral de Aracruz, no Norte capixaba. As vítimas foram Eduardo Rodrigues, de 40 anos, e Luiz Cláudio Passos, de 24. O acidente aconteceu quando eles decidiram fazer um churrasco para almoçar.
Diante desses casos, pode surgir um questionamento: qual é a forma correta de acender uma churrasqueira? Pensando nisso, a reportagem de A Gazeta foi até o Corpo de Bombeiros e tirou essa dúvida. Confira no vídeo acima.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta