> >
Saiba o que poderá abrir no Espírito Santo em caso de risco extremo

Saiba o que poderá abrir no Espírito Santo em caso de risco extremo

Serviços essenciais poderão funcionar durante a semana, com restrição de horário e regras de distanciamento. Aos finais de semana medidas serão ainda mais restritivas

Publicado em 10 de junho de 2020 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande durante coletiva de imprensa, 10 de junho
Renato Casagrande durante coletiva de imprensa, 10 de junho . (Reprodução )

Caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 chegue a 91%, alguns municípios do interior e da Região Metropolitana entrarão em uma nova classificação da matriz de risco estabelecida pelo governo do Estado: o risco extremo. Nesse cenário, apenas serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, poderão abrir as portas durante a semana. Aos sábados e domingos apenas serviços de saúde, farmácia, segurança e assistência social estarão autorizados a funcionar. As medidas foram anunciadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10).

O risco extremo vai categorizar o estado mais crítico na escala estabelecida pela matriz de risco do governo, que classificou, até agora, os municípios em risco baixo, moderado e alto. Desde que o estado ultrapassou a taxa de 80% de leitos de UTI ocupados, no entanto, todos os municípios capixabas estão classificados como risco alto ou moderado. Atualmente, a taxa de ocupação está em 84%.

Atividades de construção civil e comércios não considerados essenciais serão suspensas. Veja a lista do que poderá funcionar durante a semana e quais serão as regras para funcionamento.

FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Medidas apresentadas na coletiva de imprensa, 10 de junho
Medidas apresentadas na coletiva de imprensa, 10 de junho . (Reprodução )

REGRAS PARA FUNCIONAMENTO DURANTE RISCO EXTREMO

NÃO PODERÃO FUNCIONAR

Todas as atividades que não se enquadram nas que foram listadas, como comércio de rua e shoppings não poderão funcionar, nem durante a semana e nem aos sábados e domingos. A medida também inclui as atividades do setor de construção civil nas atividades suspensas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais