Fim da transmissão
O secretário Nésio Fernandes encerrou a coletiva de imprensa.
ES deve dobrar casos de Monkeypox
"Temos 41 casos confirmados e temos tendência de dobrar o número de casos com a liberação dos resultados pendentes que foram enviados ao laboratório", afirma secretário.
Quase metade dos adultos não tomou 3ª dose no ES
"Chama atenção que 49% da população adulta ainda tenham atualizado o esquema com a terceira dose contra a Covid. A internação é maior entre os que não estão com o esquema vacinal atualizado", comenta o secretário.
ES pode ter dias sem casos de Covid
De acordo com Nésio Fernandes, apesar da queda nos números, o vírus continua circulando entre as pessoas no Espírito Santo. A notícia boa, porém, é que o Estado tem tido dias sem óbitos. "No último fim de semana, foram os dois primeiros dias consecutivos que não tivemos registros de óbitos ou casos confirmados. É possível que ao longo do semestre, o ES apresente dias sem notificações da casos confirmados ou com poucos casos confirmados", detalha.
Chega ao fim a quinta onda da Covid no ES
"O ciclo da última onda da Covid se completou ao longo do mês de agosto. Tivemos entre maio e agosto, todas as fases entre aceleração e queda da doença. Foi a quinta expansão. Aproximadamente 4% da população foi diagnosticada com a doença nesse intervalo. Tivemos 1.498 internações por Covid no sistema público. 376 óbitos. O sistema de saúde suportou a pressão", avalia Nésio Fernandes.
Atraso na coletiva
A Secretaria de Estado da Saúde informou que a coletiva deve começar às 10h30, por conta de problemas técnicos.
Início da coletiva de imprensa
O secretário Nésio Fernandes convocou uma coletiva de imprensa para 10h desta terça-feira (6). Acompanhe com A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.