Entre esta quarta (13) e sexta-feira (15), o Espírito Santo terá a primeira fase do Inquérito Sorológico, realizado em residências de 19 municípios capixabas. Com objetivo de testar a população para detecção de anticorpos do novo coronavírus, a meta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de que 5.800 pessoas participem nos primeiros três dias da pesquisa.
De acordo com o procedimento divulgado pela Sesa, serão realizados sorteios para a escolha da residência, entre os bairros escolhidos, e da pessoa, dentro do domicílio, que participará do questionário aplicado pela equipe.
Ao todo, foram selecionadas 27 cidades para participarem do Inquérito, que deve ocorrer em quatro fases separadas por 12 dias cada. A pesquisa tem início na quarta-feira (13) e deve ser encerrada no dia 24 de junho, quando terminará a quarta fase.
No primeiro lote do Inquérito Sorológico, as cidades contempladas são: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo, Guaçuí, Guarapari, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.
Entre os municípios que terão parte de sua população testada nos primeiros três dias, cinco são da Grande Vitória. Viana, que também compõe a região metropolitana contará com o Inquérito Sorológico a partir da segunda fase, prevista para iniciar no dia 27 de maio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta