Os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ) receberam da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a certificação ambiental de Aeródromos Sustentáveis, que reconhece os aeroportos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do setor aéreo. Os dois terminais são administrados pela empresa Aeroportos Sudeste do Brasil (ASeB), subsidiária da suíça Zurich Airport.
A certificação da Anac, implementada no final do último ano, premia os aeroportos que cumpriram com diversos critérios e comprovaram iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade das operações aéreas. Segundo a ASeB, desde o início da gestão, em janeiro, a empresa, conta com uma equipe focada na criação e implantação dos programas ambientais.
Estamos contentes que no primeiro ano de gestão, conseguimos executar projetos de cunho social e ambiental nos nossos aeroportos e na comunidade do entorno, reforçando o compromisso com nosso público, de um trabalho sério e sustentável. Essa certificação mostra que estamos no caminho certo, afirma o CEO da ASeB, Matthias Poeter.
Nesta primeira edição, os participantes poderiam alcançar um dos três níveis: inicial, intermediário e avançado, de acordo com a pontuação atingida. O Aeroporto de Vitória conquistou o nível intermediário e o de Macaé, o inicial.
Nosso objetivo para o próximo ano é a melhoria contínua de todos os programas, para atingirmos o nível avançado de maturidade ambiental, completou Poeter.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta