O comando do Aeroporto de Vitória trocou de mãos nesta sexta-feira (3). A companhia Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. (ASeB), subsidiária da suíça Zurich Arirport, está agora à frente do terminal, antes sob a batuta da Infraero. A empresa internacional que vai gerir o Eurico de Aguiar Salles pelos próximos 30 anos promete qualidade suíça no serviço aéreo da Capital.
"Queremos apresentar um serviço de elevado grau de qualidade e eficiência, como já fazemos pelo mundo, com estratégia de buscarmos ser o melhor aeroporto dentro da rede brasileira, com qualidade, limpeza e pontualidade suíça. Já estamos sentindo a confiança das companhias para abertura de rotas e esperamos que a abertura de negócios no terminal também fique mais ágil", disse Matthias Pöeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, durante o evento.
A cerimônia de mudança de administração, realizada na manhã desta sexta, aconteceu na presença do governador Renato Casagrande e do prefeito Luciano Rezende, entre outras autoridades e lideranças do setor. Desde às 0h desta sexta o aeroporto é gerido pela ASeB.
"É uma sequência do que se iniciou com a inauguração do novo aeroporto, em 2018. É sempre bom lembrar que nós sofremos com uma obra que demorou quase 15 anos e um aeroporto que nos envergonhava, e recebemos um aeroporto digno do povo do Espírito Santo e que tem recebido premiações como um melhores aeroportos do Brasil. A empresa Zurich, com a precisão, capacidade e competência suíça assume e temos alegria de ter esse padrão de qualidade suíço aqui", comentou Luciano Rezende.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também comemorou a chegada da empresa. Em discurso, ele destacou que espera que a companhia seja uma parceira na promoção do turismo no Estado, atraindo novos voos e também mais turistas.
A transferência vai acontecer dez meses depois do leilão dos aeroportos de Vitória e de Macaé (RJ) à iniciativa privada. Na época, a Zurich deu um lance de R$ 437 milhões um valor 830% maior do que o mínimo de R$ 46,9 milhões, que havia sido estabelecido pelo governo federal.
Para a fase com gerenciamento privado, o aeroporto recebeu uma nova imagem fixada na fachada. A logo da nova administradora substitui a da Infraero. Além disso, toda a sinalização do local foi refeita, mudando os painéis para incluir a logo da ASeB.
De início, essa nova identidade visual será a primeira mudança visível. Além disso, também mudam as equipes de trabalho no terminal e na pista e o site do aeroporto, onde é possível consultar os voos e o status. A partir desta sexta, isso deverá ser feito pelo portal da ASeB.
Por enquanto nada muda com relação a tarifas. A taxa de embarque e desembarque segue a mesma até que a Agência Nacional de Aviação Civil refaça o cálculo levando em conta as especificidades do contrato.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta