Desde que o auxílio emergencial de R$ 600 começou a ser pago, milhares de beneficiários estão se aglomerando nas imediações de agências da Caixa por todo o Brasil. Para ajudar essas pessoas que encontram dificuldades para receber o dinheiro, uma igreja evangélica de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, resolveu oferecer orientação gratuita para quem está nas filas com problemas para ter acesso ao benefício.
Nossa igreja fica próxima à agência da Caixa, então eu estava observando as filas e isso me incomodava, eram centenas de pessoas aglomeradas. Resolvemos então disponibilizar nossa estrutura e voluntários para ajudar as pessoas que estavam na fila, contou o Pastor Wagner Poubel, responsável pela Primeira Igreja Batista de Pinheiros.
De acordo com o pastor, os trabalhos de orientação na igreja começaram na manhã desta segunda-feira (4). Durante o primeiro dia. os voluntários conseguiram atender 80 pessoas que estavam na fila, 60 delas tiveram a demanda resolvida sem precisar chegar até a agência bancária.
Muitas pessoas não precisavam estar na fila, mas não tinham uma orientação adequada, nosso objetivo é esse, ajudar com orientação para que as pessoas não precisem se expor em aglomerações, explicou o pastor.
O pastor Wagner Poubel explicou que tomou a iniciativa de promover esse auxílio para as pessoas na última quinta-feira (29). A ideia foi levada até representantes da Caixa no município que aprovaram a medida. A direção do banco ainda disponibilizou materiais de estudo para que os voluntários fossem capacitados para ajudar os beneficiários.
Nós recrutamos seis jovens voluntários da igreja, então passamos o feriado e o final de semana orientado eles sobre o funcionamento do sistema do auxílio emergencial para que eles pudessem ajudar as pessoas, relatou.
O pastor explicou que os jovens estão atendendo dentro da igreja das 8 horas até o meio-dia. Os voluntários estão trabalhando com uma máscara de tecido, e uma proteção facial para também se prevenirem do novo coronavírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta