A quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 vai começar a ser paga no dia 20 para os beneficiários que também recebem o Bolsa Família. Para esses beneficiários o pagamento é feito seguindo o Número de Identificação Social (NIS).
De acordo com o governo federal, os beneficiários do Bolsa Família vão receber mais duas parcelas de R$ 600. Dessa forma, a quarta parcela fica sendo paga entre os dias 20 e 31 de julho e a quinta parcela entre os dias 18 e 31 de agosto.
Ainda não foi anunciada, no entanto, qual será a data de pagamento para as pessoas que passaram a receber o benefício depois de terem feito o cadastro pelo aplicativo da Caixa. A terceira parcela para esses beneficiários terminou de ser paga no dia 4 de julho já o saque em espécie vai se estender até o dia 19 de setembro.
Já a liberação do pagamento em dinheiro do superlote da segunda e terceira parcelas começa partir do próximo sábado (18) para os nascidos em janeiro. Poderão sacar os beneficiários que ainda esperam a terceira parcela (lote 1), segunda parcela (lote 2), e primeira parcela (lote 4).
O dinheiro já está creditado na poupança digital dos 40 milhões de beneficiados em todo o país que têm direto a essas parcelas. Os usuários podem apenas usar o crédito para realizar compras com o cartão de débito virtual ou realizar o pagamento de boletos e concessionárias pelo aplicativo Caixa Tem. Porém, não podem ainda sacar nem transferir.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta