Para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo, a maioria dos estabelecimentos comerciais terá que fechar as portas na Grande Vitória. A determinação foi dada na tarde desta sexta-feira (20) pelo governador Renato Casagrande (PSB). As medidas valem para as cidades: Alfredo Chaves, Cariacica, Fundão, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
A medida só não tem validade para aqueles estabelecimentos de comércio considerados essenciais. Já para os que terão que ficar fechados, a determinação tem validade de 15 dias e começa a partir deste sábado (21). Veja abaixo o que funciona normalmente ou com restrições.
* No caso de supermercados, o governo pode exigir uma limitação na entrada de clientes se a movimentação continuar alta, visando evitar aglomerações.
Neste sábado (2), o governador Renato Casagrande autorizou que as lojas, apesar de terem que manter as portas fechadas, possam atender consumidores um por vez, com horário marcado e com a porta fechada, independentemente do tamanho do local. A utilização de máscara é obrigatória para o lojista e o cliente. Outras opções são a entrega de produtos (delivery), que já estava funcionando, além da comercialização por meio do sistema de drive-thru.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta