Uma carga de 50 respiradores chegou ao Espírito Santo, para auxiliar no tratamento de pacientes graves da Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (30).
Segundo o governador, o lote, que chegou na noite deste domingo (29), faz parte dos equipamentos que vão estruturar a rede estadual de saúde preparada para receber pacientes com o novo coronavírus.
Os equipamentos recebidos serão distribuídos da seguinte forma: 30 para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra; 10 para o Hospital Dório Silva, também na Serra; e 10 para o Hospital Estadual Central, em Vitória. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, cada respirador custou, em média, R$ 57 mil reais.
Este lote não faz parte dos 59 respiradores já adquiridos pelo Hospital Jayme dos Santos Neves, mas que ainda não foram recebidos. Inclusive, a Justiça Federal determinou que a União entregue os equipamentos. Estes, segundo a Sesa, serão entregues nos próximos dias.
Ainda de acordo com Casagrande, o governo está trabalhando para adquirir outros aparelhos e totalizar 300 leitos de UTI voltados para pacientes contaminados pela Covid-19 no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta