Este vídeo pode te interessar
Sem novos casos de coronavírus no ES
"É uma notícia boa. Hoje não tivemos nenhum caso. Vimos as barreiras sanitárias começando a funcionar e amanhã vamos voltar a sala de situação de emergência para, junto com a população capixaba, fazer esse acompanhamento e proteger a vida das pessoas".
"Precisamos cuidar das pessoas"
Ainda sobre a reunião com Jair Bolsonaro, governadores dos Estados do Sudeste e ministros, Casagrande afirmou: "Temos que cuidar das pessoas. Estamos fazendo um apelo às pessoas do grupo de risco, que são as que mais estão expostas: fiquem em casa. Foi tratado desse assunto, sobre as finanças dos Estados, foi pedido ao presidente do Senado uma ajuda na coordenação nacional para que a gente saia desse confronto permanente. Independente de partido, temos que proteger os brasileiros".
Pedidos de Casagrande
"Na reunião, expus a minha concordância com algumas medidas do governo federal, pedi mais reforço na proteção social, do ICMS, precatório, vacina... Fiz meus pleitos e explicitei minha posição sobre o pronunciamento dele. Pedi para ele sair do confronto. Ele tem que coordenar esse processo. Tem efeito na saúde, na economia... Reafirmamos que é preciso que o governo federal se preocupe com a pandemia, é preciso que assuma a coordenação desse trabalho para que a gente possa trabalhar junto. As pessoas estão colocando em risco as suas vidas".
Mal-estar em entidades e embate com Dória
"Quando o presidente dá uma declaração dessas, coloca dúvida na cabeça das pessoas. Isso gerou, de fato, um mal-estar grande em diversas outras entidades e pessoas. Foi um pronunciamento condenado e tripudiado por muita gente. Isso veio, na reunião de hoje, e explicitei essa posição, todos falaram... O embate se deu entre o presidente da República e o governador João Dória. Ficou ali um embate que acabou ampliando a crise política".
"Presidente menosprezou a pandemia"
Casagrande afirmou que, com o pronunciamento, Bolsonaro menosprezou a pandemia do coronavírus. "Temos tido toda orientação e estamos vendo o que acontece em países da Europa, da Ásia, a pandemia chegando na África... Temos que tomar cuidados necessários, e o depoimento do presidente menosprezou tudo isso. Eu disse a ele hoje e disse na minha rede social que não podemos pagar para ver. Vamos tomar decisões mais rigorosas agora, conhecer um pouco mais o vírus, o contagio, a disseminação e vamos estruturar rede publica, filantrópica e privada para que, aí sim, possamos tomar medidas que flexibilizem mais as atividades".
Reunião com Bolsonaro, governadores e ministros
Casagrande começou a transmissão falando da reunião em que participou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e governadores de outros Estados do Sudeste. "Começamos o dia com essa reunião importante dos governadores, ministros também participaram. Ambiente estava carregado, porque o pronunciamento de ontem à noite em cadeia nacional confrontou orientações que recebemos da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos profissionais da saúde de todo o mundo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.