Este vídeo pode te interessar
Mais de 2 mil servidores em casa
Casagrande anunciou que mais de 2 mil servidores poderão trabalhar de casa. São eles: servidores administrativos, pessoas com mais de 60 anos e comorbidades (hipertensão, diabetes e problemas respiratórios). Não serão dispensados profissionais que atuam por escala, como médicos ou da área de segurança.
Detentos
O governo sugere ao Poder Judiciário que detentos em regime semiaberto ou vulneráveis (com tuberculose ou HIV) sejam monitorados por tornozeleira eletrônica e cumpram a pena em regime domiciliar. Também foi sugerido que mantenham as audiências de custódia, ampliando as audiências por videoconferência. Mais cedo, a reportagem de A Gazeta acionou o Tribunal de Justiça do ES, que afirmou não prever mudança no regime de presos.
300 motoristas e cobradores substituídos
Motoristas de ônibus e cobradores com mais de 60 anos serão substituídos. Ao todo serão 300 profissionais do Sistema Transcol substituídos: 200 motoristas e 100 cobradores.
Teatro, cinema e boates fechadas
Por orientação do governo, eventos estão permitidos com no máximo 100 pessoas, porém, com locais que caibam o triplo — e com isso, teatro, cinemas e casas de shows ficam fechados.
Banheiros de terminais
Banheiros de terminais de ônibus terão mais reabastecimento de sabonete.
Limitação de eventos e espaços culturais fechados
Foi determinada a limitação de eventos em até 100 pessoas em ambiente com capacidade 3 vezes maior e o fechamento de espaços culturais.
Pagamento de passagem
Renato Casagrande anunciou que serão priorizados os pagamentos de passagem com o Cartão GV. Ainda será recomendada a flexibilização de horários para melhor distribuição no transporte.
Passe escolar suspenso
Também em reunião, ficou decidido que o passe escolar será suspenso a partir de 21 de março.
Ônibus com ar-condicionado
O Governo do Espírito Santo anunciou nesta terça-feira (17) que, a partir de uma reunião com o Fórum das Federações e a pauta da Sala de Emergência em Saúde, decidiu por retirar de circulação os ônibus com ar-condicionado. 100 ônibus já saem de circulação nesta quarta-feira (18). Na quinta-feira (18), 49 seletivos também serão retirados das ruas. Viagens não serão reduzidas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.