Uma equipe da Defesa Civil de Vitória interditou 30 casas do Bairro Jaburu, na manhã desta terça-feira (21), local constantemente monitorado pela coordenadoria. Segundo o que foi divulgado, a atividade tem intuito de gerar mais segurança às famílias e moradores que vivem em áreas de risco de desabamentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno, a área está em permanente monitoramento, tendo ação intensificada em decorrência da possibilidade de novas chuvas. "Por causa da previsão de chuvas fortes nos próximos dias estamos fazendo a remoção preventiva", explicou.
Durante a etapa no local, segundo o coordenador, as áreas de risco serão esvaziadas e os moradores serão encaminhados para uma rede de assistência social da Prefeitura de Vitória que é responsável pela garantia da proteção.
Um projeto e licitação para a efetuação de obras de contenção de encostas no bairro já foram concluídos. De acordo com o que foi divulgado pela Prefeitura, a ação representará um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, com recursos vindos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta