No ano em que completa 450 anos, o maior evento religioso do Espírito Santo precisou se reinventar. Diante da pandemia do coronavírus e das recomendações das autoridades em saúde para que todos se mantenham em casa, a Festa da Penha chegará aos fiéis de forma virtual e interativa. Missas, orações, notícias e atrações culturais serão disponibilizadas para a população por meio de canais na internet, TV e rádios durante os nove dias de evento.
A programação, que vai de 12 a 20 de abril, será divulgada nos próximos dias e foi toda pensada de forma interativa, visando a atender o desejo dos devotos em homenagear a Mãe das Alegrias. Apesar de estar fechando os últimos detalhes, o Frei Paulo Pereira, guardião do Convento, adiantou como serão organizadas as atrações.
Também nas redes sociais será transmitido diariamente um programa ao vivo, com entrevistas, orações, cânticos e resgate da memória de edições anteriores da festa. Mais uma vez, segundo o Frei Paulo Pereira, os fiéis terão a oportunidade de interagir, fazer perguntas, mandar vídeos e fotos.
Ainda de acordo com Frei Paulo Pereira, serão duas missas diárias. A primeira, à tarde, será veiculada nas redes sociais do Convento. Já a segunda missa, à noite, será realizada em seguida ao Oitavário e transmitida ao vivo no G1 Espírito Santo, site de notícias da TV Gazeta, emissora parceira da edição 2020 da Festa da Penha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta