O governador Renato Casagrande anunciou na manhã desta quarta-feira (01) a abertura de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O local foi definido pela Secretaria Estadual da Saúde como referência para o tratamento do novo coronavírus no Espírito Santo.
Um dos leitos foi apresentado durante um vídeo publicado pelo governador nas redes sociais. O quarto possui todos os equipamentos necessários para receber pacientes graves, incluindo o respirador, principal ferramenta de tratamento de contaminados pela Covid-19.
Segundo o governador, no Jayme, são 42 leitos individuais, como o mostrado por ele no vídeo, e outros 18 em áreas coletivas, reservadas para pessoas com a mesma enfermidade, totalizando 60 leitos.
Nós vamos ter diversos hospitais trabalhando no acolhimento e atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus, mas o Jayme é o hospital que inauguramos no governo passado e que é uma grande estrutura que está sendo preparada para que a gente, de fato, possa acolher as pessoas que precisarem de uma internação, seja em leito de enfermaria ou internação em UTI, disse.
Ainda de acordo com o governador, até o fim deste mês serão 100 leitos, e em maio serão 170, com capacidade para chegar a até 220 vagas para pacientes graves.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta