Subiu para três o número de internos do sistema penitenciário do Espírito Santo que testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), nesta terça-feira (21).
Não foram informados dados como a identidade dos detentos e a unidade em que eles estavam. De acordo com a Secretaria, os três foram afastados dos demais internos ao apresentarem sintomas gripais.
Eles receberam atendimento médico necessário e, considerando a avaliação clínica, realizado o teste, bem como o isolamento.
A Sejus disse que todos apresentam sintomas leves e permanecem em tratamento na unidade de referência de saúde da Secretaria.
Nesta segunda-feira (20), a Sejus já tinha confirmado que um interno havia testado positivo para coronavírus. Além disso, oito servidores também estão com a doença. Alguns estavam de férias, outros se afastaram ao apresentarem os primeiros sintomas.
Segundo a Sejus, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do Estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo coronavírus.
A Sejus reitera que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Com informações do G1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta