> >
Vitória reabre agendamento online para vacina contra a gripe

Vitória reabre agendamento online para vacina contra a gripe

O agendamento, que pode ser feito no portal da Prefeitura de Vitória e no aplicativo Vitória Online, estava suspenso desde o final da tarde de terça-feira (24)

Publicado em 25 de março de 2020 às 16:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Profissional aplica vacina em idosa dentro do carro em Vitória
Profissional aplica vacina em idosa dentro do carro em Vitória. (Divulgação | Semus Vitória)

Vitória reabriu na tarde desta quarta-feira (25) o agendamento online para idosos e profissionais da saúde que ainda não receberam a vacina da gripe. O agendamento, que pode ser feito no portal da Prefeitura de Vitória e no aplicativo Vitória Online, estava suspenso desde o final da tarde de terça-feira (24).

A Secretaria Muncipal de Saúde (Semus) recebeu, nesta quarta-feira (25), sete mil novas doses de vacinas contra gripe, por isso foi possível reabrir o agendamento. Uma vez marcada a data e horário, a pessoa será vacinada em uma das 25 escolas da rede municipal de ensino disponíveis para vacinação.

COMO AGENDAR A VACINAÇÃO

No site da Prefeitura de Vitória ou no aplicativo Vitória Online, o idoso ou profissional de saúde terá que clicar na categoria "Saúde" e depois selecionar o serviço "Vacinação Influenza".

LOCAIS DE VACINAÇÃO

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

ACAMADOS SERÃO VACINADOS EM CASA

A secretaria de saúde de Vitória mapeou os idosos residentes na capital que são acamados ou possuem mobilidade reduzida para serem imunizados em casa. Os agendamentos para receber a dose da vacina será feito por meio dos agentes comunitários de saúde das unidades próximas às residências das pessoas idosas.

A prefeitura  garante que todas as 124.700 pessoas do público-alvo da campanha em Vitória serão imunizadas. "O sistema foi configurado para que possamos imunizar todos sem filas, sem aglomerações e em segurança. Até o final da campanha, todos serão imunizados", afirma a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

As vacinas são distribuídas exclusivamente pelo Ministério da Saúde e a liberação de novas vagas no sistema para o agendamento on-line depende sempre da entrega dos novos lotes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais