Após registrar a primeira morte pela Covid-19, a Prefeitura de Linhares decretou, nesta quinta-feira (9), luto oficial por três dias pelo falecimento do professor Jocival Marchiori, de 55 anos. O educador foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, onde faleceu.
Jocival era professor e atuou, segundo o prefeito do município, Guerino Zanon, durante 25 anos como diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, mais conhecido como Colégio Estadual. O diagnóstico pela Covid-19 causou grande comoção na cidade.
Em nota de pesar, o prefeito relembrou a trajetória do educador e lamentou a morte de Jocival. Lamento imensamente sua perda e, neste momento de dor e tristeza, em nome de todos os linharenses, expresso, consternado, solidariedade aos familiares e amigos, bem como à toda comunidade acadêmica e administrativa do Estadual, escreveu.
Zanon destacou ainda a relevância dos serviços prestados pelo professor para a educação no município e, por isso, decretou o luto oficial. Compartilho publicamente minha gratidão pelo privilégio da convivência com um ser humano exemplar, educador de excelência, e reitero absoluto reconhecimento ao legado construído pelo professor Jocival ao longo de tantos anos dedicados à causa da Educação.
A morte do professor Jocival Marchiori, de 55 anos, é a primeira registrada em Linhares e reforça a necessidade da população adotar medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
Esta é a segunda morte pela doença na Região Norte do Espírito Santo. No último sábado (4), o gerente de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, também faleceu em decorrência da doença.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8), Linhares tem até o momento, 209 casos notificados, sendo 8 confirmados, 102 descartados e 99 casos suspeitos da Covid-19.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta