O empresário Cesar Daher Carneiro morreu aos 92 anos, nesta quinta-feira (30). Ele foi o fundador do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer).
Em 1971, Cesar criou a organização que, sob sua liderança, se destacou, sendo o primeiro sindicato patronal do país a oferecer assistência jurídica aos filiados e um dos primeiros a disponibilizar consultoria na área trabalhista.
“Foi graças à sua visão que o sindicato pode proporcionar treinamentos e eventos que beneficiam tanto as empresas quanto seus colaboradores”, escreveu o sindicato em comunicado.
Cesar foi pioneiro em muitas frentes, trazendo a primeira e única litografia (tipo de impressão) para o Espírito Santo, contribuindo para o avanço da indústria local. Ele acreditava que "você não tem que ser valente, você tem que ser corajoso", uma frase que reflete sua abordagem inovadora e destemida para os desafios que enfrentou ao longo de sua vida.
Cesar esteve à frente do Sindifer por 33 anos (1971 a 2004). “Sua contribuição foi fundamental para tornar o Sindifer uma referência na representação empresarial no Espírito Santo", explicou o sindicato, ao acrescentar que o ex-presidente sempre dizia que "o primeiro passo era unir a categoria."
A cerimônia de despedida acontece no cemitério Jardim da Paz, na Serra. Às 16h30, desta quinta-feira, ocorrerá o sepultamento.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.