Werison Risperi
Werison Risperi
1971
2023

Morre aos 51 anos coronel da Polícia Militar em Linhares, vítima de AVC

Oficial da PM sofreu acidente vascular cerebral há cerca de duas semanas e faleceu, na noite desta quarta-feira (26), após sofrer uma parada cardíaca; ele era o orgulho da família e visto como exemplo pelos colegas na PM

Linhares
Publicado em 27/04/2023 às 10h20

O coronel da Polícia Militar Werison Risperi morreu na noite desta quarta-feira (26), aos 51 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado havia cerca de duas semanas em um hospital de Linhares. Por volta de 20h30, o oficial da PM sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O policial era reconhecido como uma pessoa querida dentro da instituição e tinha alguns apelidos, como Neném.

Risperi completaria 52 anos no dia 17 de maio. Ele foi subcomandante e comandante do 12º Batalhão da PM, em Linhares. Atualmente atuava como diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da corporação. Em 2022, o coronel foi candidato a deputado federal pelo partido Patriota, mas não foi eleito.

A irmã do coronel, Nívea Risperi, contou para A Gazeta que ele era o orgulho da família e disse que ela cuidou Werison como filho, já que é nove anos mais velha que o irmão.

Nívea Risperi

Irmã

"Foi um cara de integridade, sempre viveu pela entidade e pela família. Era o nosso orgulho. Todas as honras que ele recebeu foram por mérito. Do praça ao comando geral, ele tratava todos da mesma forma e era tratado também da mesma forma. Esse menino, é meu filho amado"

Para o major Ricardo Nunes Ribeiro, que trabalhou diretamente com Risperi por 15 anos, o coronel era visto como um exemplo na corporação e deixou o seu legado na segurança pública do Espírito Santo.

“Trabalhar com o coronel Werison Risperi foi um dos privilégios que tive na minha carreira militar, pois sempre foi um exemplo de profissional, pai e amigo. Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre, mesmo sabendo que isso faz parte da vida”, disse Nunes.

Ricardo Nunes Ribeiro

Major da Polícia Militar

"Nossos corações estão pesados por perder alguém tão importante e especial. Hoje estamos de luto, lamentando a sua partida, mas celebraremos para sempre sua passagem inesquecível pelo mundo e sua contribuição marcante na segurança pública capixaba"

A PM emitiu uma nota de falecimento, com imenso pesar, e informou que o velório do coronel acontece a partir das 8h desta quinta-feira (27), na Igreja Batista Memorial, no Centro de Linhares. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério São José, no bairro Novo Horizonte, no mesmo município.

A Diretoria de Administração de Frota (DAF) da PM informou que deve disponibilizar um ônibus ou van para o transporte dos interessados da turma de aspirantes de 1995 e amigos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.