Morreu, neste domingo (12), aos 35 anos, o professor Josimar Barbosa Grippa, que atuava em colégios da Grande Vitória. O velório ocorreu, inicialmente, na capela do Colégio Salesiano, localizada no Forte São João. Após missa realizada às 6h30 nesta segunda-feira (13), o velório continuava no Cemitério Parque da Paz, da Ponta da Fruta, em Vila Velha, onde o corpo será enterrado à tarde.
Josimar estava em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, quando faleceu. Segundo informações passadas por familiares ao Colégio Castro Alves, de Cariacica, o professor morreu em decorrência de um infarto fulminante.
Além de professor, Grippa era estudante do curso de Psicologia, do Centro Universitário Salesiano (UniSales). "A família Salesiana envia seus sentimentos aos familiares e deseja toda a força necessária para que superem esse momento em paz", manifestou a instituição.
A partida do professor também foi lamentada pelos Salesianos. "Temos certeza que os bons momentos e os aprendizados vividos com ele ficarão para sempre na memória de todos".
Um dos colégios onde Grippa trabalhava, o Sagrado Coração de Maria, em Vitória, manifestou apoio aos familiares do professor. "Com muito pesar, comunicamos o falecimento do professor Josimar Barbosa Grippa. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e fortaleça familiares e amigos, neste momento de dor e de saudades".
Já o Colégio Castro Alves, de Cariacica, destacou que o profissional era uma inspiração. "É com grande pesar, e imensa tristeza no coração, que comunicamos o falecimento do nosso amado professor, Josimar Barbosa Grippa, do Ensino Médio. Um profissional exemplar. Um colega de trabalho inspirador. Um amigo na melhor acepção da palavra. Um humano a ser lembrado e copiado. Que Deus, nesse momento de profunda dor, nos dê a força necessária para suportar essa ausência, e acolha o coração dos familiares, amigos e de nossos alunos!", comunicou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.