Alcântaro Paulino Campos
Alcântaro Paulino Campos
1940
2024

Pai de deputado, delegado Alcântaro Paulino Campos morre aos 84 anos

Aposentado do serviço público, ele sofreu um acidente em casa na última quinta-feira (24), foi internado e não resistiu após quase uma semana no hospital

Vitória
Publicado em 30/10/2024 às 19h14

O delegado aposentado Alcântaro Paulino Campos, pai do deputado Alcântaro Filho, morreu na manhã desta quarta-feira (30) após passar quase uma semana internado em decorrência de uma queda em casa, no município de Aracruz. Aos 84 anos, o ex-servidor público não resistiu a complicações do acidente doméstico. 

Conforme informações da assessoria do parlamentar, Alcântaro Campos quebrou o fêmur em uma queda na última quinta-feira (24) e foi levado ao Hospital São Camilo, na cidade onde residia. No dia seguinte, porém, ele foi transferido para o hospital da Unimed, em Vitória, para um acompanhamento mais intensivo. Ao longo dos últimos dias, o quadro se agravou, levando à morte do ex-delegado.

Na Polícia Civil, Alcântaro Campos comandou unidades em 28 cidades, a maioria no Norte do Espírito Santo. Antes de se tornar delegado, ele havia atuado como policial militar. O assessor do deputado contou ainda que Alcântaro Campos também foi uma liderança comunitária e disputou eleição para vereador apenas uma vez, mas não se elegeu.

Antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, em julho, o ex-delegado recebeu das mãos do filho a comenda Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Casa, em razão dos anos dedicados ao serviço público. 

O velório de Alcântaro Campos vai ser realizado a partir das 8 horas desta quinta-feira (31), na Igreja Presbiteriana Manancial, na sede de Aracruz. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério Jardim da Colina, em Vila Nova, no mesmo município. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Política Deputado

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.