Um motorista com sintomas de embriaguez provocou um engavetamento com outros cinco veículos e deixou uma condutora ferida na Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, Vitória, na noite de sexta-feira (24). Ele foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Guarda Municipal explicou que cinco veículos estavam parados, em fila, esperando o semáforo abrir quando um sexto automóvel (Ford Ranger) não observou o sinal fechado e colidiu. Foi ofertado aos condutores o teste de bafômetro, sendo que o motorista do sexto veículo se recusou a fazer, sendo emitido um auto de infração de recusa.
A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência e explicou que, apesar da recusa do motorista da Ranger em fazer o teste do bafômetro, "foi lavrado exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora por apresentar diversos sintomas de embriaguez". O condutor — que não teve o nome divulgado — foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. Os demais condutores realizaram os testes, que deram negativo para ingestão de álcool.
► LEIA TAMBÉM | Quando polícia pode autuar motorista que recusa bafômetro?
Uma passageira que estava em um Volkswagen/Gol precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
A Polícia Civil afirmou que o condutor do Ford foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) após ser autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de um veículo com consideração de composição dos danos civis e por condução do veículo sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta