Um homem, que não teve idade e nome divulgados, morreu afogado na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde deste domingo (7). Ainda não se sabe como se deu o afogamento, mas, segundo testemunhas, a vítima foi retirada do mar por banhistas.
Ainda conforme pessoas presentes no local, guardas-vidas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca por diversos minutos e ainda contaram com a ajuda de uma pessoa que estava na praia. Em entrevista ao repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta, a banhista Alerrandra Oliveira informou que quem ajudou o guarda-vidas apresentou experiência em primeiros socorros. Ainda segundo ela, o rapaz expelia muita água.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o ajudante era um médico que auxiliou no revezamento da massagem de reanimação cardiopulmonar. Ainda de acordo com a administração do município, o homem tinha cerca de 20 anos e a equipe "procedeu com todos os protocolos de salvamento".
Mesmo com a ajuda, não foi possível salvar o homem, que teve a morte atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta