Novas imagens de videomonitoramento mostram o momento em que Lucas da Silva Martins, 28 anos, é assassinado no Centro de Vitória. O crime aconteceu na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo ao Escritório Social, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na manhã desta quarta-feira (9). Para a polícia, o crime foi premeditado.
No vídeo é possível ver que Lucas caminhava acompanhado de outro rapaz quando foi surpreendido por duas pessoas em uma moto. Ele saiu correndo enquanto o garupa correu atrás dele efetuando disparos. No corpo da vítima foram encontradas 11 perfurações.
Outro disparo atingiu uma senhora que aguardava na fila com o irmão. Ela foi atingida no ombro. Também foi baleada a dona Ana Cunha Ferreira, 66 anos, que acompanhava o marido. Ela foi ferida na perna. As duas foram socorridas e levadas para o hospital e passam bem.
Para a polícia, o crime foi premeditado. Segundo informações do plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois motoqueiros seguiram pela Avenida Beira-Mar. Lucas estava na fila para entrar no edifício das Repartições Públicas, onde está localizado o Escritório Social, na Avenida Jerônimo Monteiro. Outras pessoas também aguardavam na fila.
Morador de Porto Novo, em Cariacica, Lucas aguardava para entrar no prédio da Sejus para assinar os documentos que certificam que ele estava cumprindo a liberdade provisória, ato que deveria realizar de dois em dois meses. Ele saiu da penitenciária em dezembro de 2020.
A Sejus havia informado que a vítima "cumpriu pena no sistema prisional no período de 06/10/2018 a 04/12/2020 pelo crime de tráfico de drogas. Ele também possui passagem por homicídio". A família não quis falar com a imprensa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta