Os recursos digitais facilitaram nossa vida, mas também abriram caminhos para que criminosos aproveitem esses dispositivos para aplicar golpes. Pix, pagamentos digitais, redes sociais, nada escapa à ação dos estelionatários, que são cada vez mais sofisticados nas suas ações criminosas.
E como a população pode se defender e se prevenir para não ser vítima desses marginais? Quem vai explicar tudo para nós é o delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Ele é o convidado do Papo de Colunista desta quarta-feira (2), com a participação dos colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz.
O delegado vai falar também sobre os golpes mais comuns, os casos inusitados e como agir caso alguém seja vítima de um golpista digital.
O Papo de Colunista vai ao ar das 14h30 às15h30 e será transmitido por aqui e pelas plataformas digitais do jornal (Facebook e YouTube). Depois, estará disponível também em podcast. Aperte o play e confira o bate-papo.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.