Um dos suspeitos de atear fogo em um ônibus do Sistema Transcol em Viana na manhã desta segunda-feira (20) foi preso pela Polícia Militar já nesta tarde. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre .9mm austríaca, possivelmente a que foi usada para obrigar o motorista do coletivo a sair do veículo antes que o ônibus fosse incendiado.
O detido foi identificado pela PM como Paulo Henrique Barbosa dos Santos, de 18 anos. Ele foi preso em casa, no bairro Primavera, também em Viana, e conduzido para a Delegacia Patrimonial.
O caso aconteceu no bairro Ipanema e o veículo ficou completamente destruído. Além dessa ocorrência em Viana, o Corpo de Bombeiros divulgou, nas redes sociais, outro crime similar, desta vez em Cariacica.
Sobre a ocorrência em Viana, a corporação informou que dois indivíduos em uma moto realizaram dois disparos de arma de fogo. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus do Transcol que estava no ponto final. O incêndio atingiu uma residência e um poste de energia. Ninguém ficou ferido.
As informações iniciais dão conta de que o homem armado invadiu o ônibus, entregou um cartaz ao motorista, jogou gasolina no coletivo, ateou fogo e fugiu. A viatura dos Bombeiros se deslocou até a região.
Na segunda ocorrência, a dinâmica foi parecida, de acordo com a publicação. Na postagem, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio na linha 753, no bairro Roda Dágua, em Cariacica, aconteceu também no ponto final. E, assim como em Viana, dois homens chegaram em uma moto, sendo que o ocupante na garupa estava armado. O incêndio foi combatido e não há relato de feridos. Uma guarnição dos Bombeiros esteve no local com apoio da Polícia Militar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta