A noite e a madrugada foram de violência nos bairros Vale Encantado e Santa Clara, localizados na mesma região em Vila Velha. Em um intervalo de três horas e meia, dois assassinatos foram registrados nesses locais, além de uma pessoa baleada: a primeira vítima estava em casa, dormindo com a esposa, quando a residência foi invadida por atiradores; já a segunda era um homem coletor de materiais recicláveis, morto a pedradas.
O primeiro crime aconteceu por volta das 22h30 de quarta-feira (8). Daniel Machado, de 24 anos, estava dormindo com a esposa quando dois suspeitos encapuzados arrombaram a porta e dispararam contra ele. A mulher da vítima, que está grávida, não se feriu. Conforme apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, o jovem foi atingido na cabeça e morreu ali mesmo, dentro do quarto.
Ainda segundo a TV Gazeta, moradores relataram que criminosos passaram atirando na rua, causando pânico. Foram ouvidos mais de 50 disparos. Outro rapaz de 24 anos foi baleado na cintura perto da casa invadida e levado ao hospital.
Horas depois, às 2h30 da madrugada, mais um assassinato ali perto: um homem ainda não identificado foi morto com pedradas na cabeça na altura do bairro Santa Clara, que fica na mesma região de Vale Encantado. Segundo testemunhas, ele era coletor de material reciclável e usuário de drogas. Investigadores da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha circularam pela área na manhã desta quinta-feira (9). A polícia apura se os dois casos têm relação.
Em nota, a Polícia Civil disse que "os dois casos serão investigados pela DHPP de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta