Na primeira hora de votação neste domingo (30), eleitores voltaram a enfrentar filas para votar na Grande Vitória. Em algumas seções eleitorais, dezenas de pessoas aguardavam, por volta das 9 horas, para escolher um candidato a governador do Estado e presidente da República.
Em compensação, segundo relatos, o acesso às seções está sendo mais rápido do que foi no primeiro turno, realizado no dia 2. “Acredito que isso está ocorrendo devido ao número reduzido de candidatos. Além disso, até agora, as urnas não deram defeito e há menos presença de idosos”, relatou Anderson Patuzzo, 47 anos, que vota na seção 674 da Emef Alberto de Almeida, em Santo Antônio, na Capital.
No colégio Clotilde Rato, em Bairro de Fátima, na Serra, os eleitores que aguardam nas filas reclamam do calor. Também foi registrada movimentação intensa na Escola São Domingos, em Vitória.
Na EMEF Prof. Vercenilio da Silva Pascoal, em Joana D'arc, na Capital, a espera para votar chega a meia hora em algumas seções, enquanto outras estão praticamente vazias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta