Equipes da Defesa Civil Nacional foram enviadas ao Espírito Santo para dar apoio a cidades afetadas pelas fortes chuvas. Desde sábado, técnicos avaliam a destruição causada pelos temporais em quatro municípios: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.
Durante o fim de semana, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, acompanhou os trabalhos nas localidades atingidas. Ele fez um sobrevoo sobre a área do desastre para avaliação dos danos e dos territórios mais afetados e garantiu apoio aos municípios. "O Governo Federal vai ajudar sempre que necessário", disse.
O diretor do Cenad também participou de uma reunião com o governador Renato Casagrande, com os prefeitos e representantes das defesas civis locais. Durante o encontro, foi anunciado que o governo iria declarar estado de calamidade pública para os quatro municípios mais afetados no sul do Estado. O decreto deve ser assinado nesta terça-feira (21):
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta