Um grupo de voluntários de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, se organizou, durante este período de isolamento social em combate à proliferação do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, para alimentar os cachorros que vivem nas ruas do município e estavam sem água e comida.
O objetivo é instalar comedouros e bebedouros em pontos fixos para que os animais se alimentem, mesmo com as pessoas apenas dentro de suas casas. Segundo os voluntários, o município tem bastante cachorro nas ruas e, antes da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas colocam comidas com potes móveis, mas, isso não estava mais acontecendo.
Até o momento, quatro locais já estão abastecidos com água e ração. A compra dos materiais é feita com doações. Queremos instalar mais pontos, caso haja outras doações. Algumas casas de ração, já fizeram doações e os donos dos imóveis, onde foram instalados os comedouros e bebedouros, já se propuseram em estar renovando a água e a ração de tempo em tempo, explicou a presidente da ONG responsável pela ação, Claudia Louzada.
Os voluntários fazem parte da Associação de Proteção aos Animais de Rua de Atílio Vivacqua, a ONG Pelo Amor. Quem quiser ajudar ou conhecer mais do projeto, pode entrar em contato pelas redes sociais da organização.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta