O trânsito de veículos no final de semana que decide ou começa a decidir quem ocupará os cargos de prefeito e vereador nos municípios do Espírito Santo sofrerá alterações.
Atendendo a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) anunciou interdições em Vitória e Cariacica para a véspera e para a data do pleito, dias 14 e 15 de novembro. As duas primeiras (veja a lista) são interdições totais em parte do trecho.
Segundo o DER-ES, as interdições serão úteis ao andamento dos trabalhos eleitorais. A reportagem de A Gazeta procurou as prefeituras de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha, os quatro maiores colégios eleitorais do Espírito Santo, para saber sobre possíveis alterações no trânsito de veículos nos municípios.
Em nota, a Prefeitura de Vitória reafirmou que as Ruas de Lazer, no Centro e na Av. Dante Micheline, não funcionarão no domingo (15). A administração municipal afirmou que não haverá interdições de trânsito no dia 15 de novembro, além dos trechos solicitados pelo TRE-ES, que não impedem completamente o tráfego de veículos.
Não haverá interdições no trânsito, segundo a Prefeitura da Serra. A administração ainda detalhou que todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas, nos pontos de votação e realizando o patrulhamento da cidade em motos e carros.
A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semdefes), informou que não haverá mudança no trânsito durante o fim de semana de eleições municipais.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a Rua de Lazer também foi suspensa para garantir mais mobilidade no dia da 15 de novembro. Além disso, há três pontos de interdição total no município. 140 agentes da Guarda Municipal trabalharão durante o dia do pleito.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta