Inaugurada há três anos no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, a Estação Cidadania é um ponto de referência importante para os moradores e sobretudo os jovens que têm o hábito do exercício físico. O local é um dos pontos escolhidos para sediar o Estação Esporte, que vai promover 24 horas de prática esportiva. Além da cidade canela-verde, Vitória, Serra e Cariacica receberão o evento aberto ao público.
Na época da inauguração, a expectativa da Prefeitura de Vila Velha era colocar o equipamento público à disposição de aproximadamente 100 mil moradores de 17 bairros da Região 3.
O espaço tem quase 10 mil metros quadrados voltados para o atendimento social e atividades de cultura, esporte e lazer. Ao lado da Estação Cidadania há uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Estação Cidadania foi construída pela Prefeitura de Vila Velha em parceria com o Governo Federal.
Para o secretário de Esportes e Lazer de Vila Velha, Andinho Almeida, a existência da Estação Cidadania permite o fomento ao esporte na região.
O complexo conta com quadra poliesportiva coberta com arquibancada, teatro, cinema, biblioteca, salas multiuso, pista de skate, quadra de areia e local para caminhada.
O orçamento das obras foi de R$ 1.488.410,00, sendo R$ 709.828,00 de recursos da Prefeitura de Vila Velha e o restante do Governo Federal.
A programação da Estação Cidadania de Vila Velha no próximo dia 27:
A Estação Cidadania, localizada no bairro Ilha das Flores, conta com uma área externa que permite a prática de exercícios físicos. Há uma área verde no local.
Para idosos e até mesmo os jovens, há uma academia ao lado da área verde. Os equipamentos estão dispostos ao lado de uma quadra coberta.
O skate, modalidade que ganhou destaque nos últimos anos, também tem espaço garantido na Estação Cidadania.
Para a prática do vôlei de praia e futevôlei, há uma quadra de areia no local. O espaço é isolado com grades.
A quadra coberta ocupa grande parte da Estação Cidadania de Vila Velha. O local conta com arquibancada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta