Ainda não foi desta vez que Vitória e Porto Vitória venceram no Capixabão 2025. Jogando debaixo de um sol escaldante na tarde deste sábado (25), no estádio Salvador Costa, na Capital capixaba, as equipes empataram por 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Estadual.
O cenário é pior para o Alvianil, que perdeu na primeira rodada no clássico contra a Desportiva, e também acabou derrotado pelo Rio Branco no meio de semana, resultando na eliminação na Copa Verde. O Porto, por sua vez, empatou com o Real Noroeste na estreia do Estadual pelo mesmo placar.
Assim como na estreia do Capixabão e no jogo da Copa Verde, o Vitória criou oportunidades, dominava as ações, mas não converteu em gols. Nas duas grandes chances, a bola esteve nos pés de Gustavo Tonoli, que finalizou em cima do goleiro Aydhan.
Se postando mais atrás, o Porto Vitória aproveitou um contra-ataque e abriu o placar com o atacante Patrick Leonardo. Aos 15 minutos, em um contra-ataque mortal, iniciado por Didira, Lessinho desceu pela direita e cruza rasteiro. Dentro da área, o camisa 9 aparece livre para abrir o placar.
Pressionado pelas duas derrotas nas partidas anteriores e a parcial diante do adversário, o Vitória iniciou a segunda etapa em busca do empate jogando em casa. O ímpeto surtiu efeito e aos 20 saiu o empate alvianil, com Matheus Paraíba. O zagueiro cobrou a falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto direito de Aydhan.
O Vitória seguiu em cima e por pouco não virou. Já na reta final, aos 44, Ferrugem faz um recuo curto para Aydhan, que precisou sair da área para dividir a bola com Tony. Na sequência, Carlos Vitor finalizou por cobertura e Mateusão tirou em cima da linha.
Na terça-feira (28), às 19h, o Porto Vitória enfrenta o Rio Branco, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No dia seguinte, às 20h, o Vitória visita o Rio Branco VN, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta