Após a imprensa britânica noticiar que Roberto Firmino decidiu deixar o Liverpool ao fim de seu contrato, no encerramento da atual temporada, o brasileiro marcou o sétimo gol da histórica goleada por 7 a 0 aplicada sobre o Manchester United e viveu um domingo mágico no Anfield. Atualmente reserva da equipe após anos como titular, saiu do banco de reservas para ser ovacionado pela torcida e exaltado pelo treinador Jürgen Klopp.
"Não foi uma decisão fácil para Bobby, ele é uma excelente pessoa", afirmou Klopp em entrevista ao canal Sky Sports. "A recepção que deram a ele foi completamente incrível, até me arrepiei. Eu acho que foi o gol que o estádio inteiro mais desejou que fosse marcado", completou.
O atacante brasileiro também recebeu o carinho de companheiros, como o zagueiro Virgil Van Dijk, que falou sobre o quanto o considera importante para a história do Liverpool. Firmino chegou ao clube de Anfield em 2015, após ser adquirido junto ao Hoffenheim, e foi campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês, da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra.
"Não há como negar o quanto ele é importante para o sucesso que tivemos. Como ser humano, é um excelente cara. Obviamente, desejo o melhor para eles ao fim da temporada. Por enquanto, ainda temos objetivos para alcançar, ele sabe disso e quer ter certeza que nós os atingiremos. Ele foi tão influente e nós definitivamente devemos lembrar dele com uma das lendas do clube", comentou o defensor holandês.
Apesar do tom de despedida já adotado pela torcida e pelos colegas, Roberto Firmino ainda não se pronunciou sobre o fim do ciclo no clube inglês. Aos 31 anos, ele ainda deve encontrar boas opções no mercado europeu, mas não há especulações sobre seu futuro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta