Atuando firme e de forma continuada no desenvolvimento de novos talentos para o esporte capixaba, o Clube AEST, em Manguinhos, na Serra, segue colhendo bons resultados em competições dentro e fora do Espírito Santo.
Instituição que atua tanto na iniciação e formação esportiva, quanto no alto rendimento, o Clube AEST acaba de completar 46 anos, e nos últimos dias teve motivos para se orgulhar dos seus paratletas, que buscaram resultados expressivos no tênis em cadeira de rodas.
Os competidores faturaram medalhas de ouro e prata no Palmas Wheelchair Tennis Open, realizados entre os dias 17 a 20 de outubro, no Tocantins, e no Goiânia Wheelchair Tennis Open 2024, que rolou de 24 a 27 de outubro, em Goiás.
As participações dos atletas para representar o Espírito Santo foram viabilizadas por meio da Lei de Incentivo Estadual Capixaba (LIEC), contando com o apoio dos patrocinadores Águia Branca e ES Gás. Essa iniciativa ocorre em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), que trabalham juntos para promover o esporte e a inclusão.
Os eventos esportivos buscam não apenas fomentar a prática esportiva, mas também fortalecer a parceria entre instituições e empresas em prol do desenvolvimento social e esportivo nos estados e também na modalidade de Tênis em Cadeira de Rodas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta