A partir da noite desta terça (31), menores de 18 anos não poderão sair de casa sem acompanhamento de um adulto na Polônia.
A medida faz parte de uma nova lista de restrições anunciada pelo governo polonês para combater o coronavírus, depois que os parques e praias ficaram cheios no final de semana, segundo a imprensa local.
> CORONAVÍRUS | A cobertura completa
Pelas novas regras, mesmo membros da mesma família terão que manter distância mínima de dois metros em público. Estão dispensados apenas menores de 13 anos e idosos e deficientes que precisem de cuidado.
Foram fechados parques, praças, parques de diversão e cabeleireiros, o aluguel de bicicletas foi proibido e o Exército vai ajudar a polícia a fiscalizar o cumprimento do confinamento.
Dentro das lojas só podem entrar três clientes por caixa registradora.
"Queremos evitar a sina dos países da Europa Ocidental a qualquer custo", afirmou o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, segundo a imprensa local.
A Polônia tem 2.215 casos confirmados e 32 mortes pelo coronavírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta