Mulheres inspiradoras palestraram no segundo encontro do 'Somos todas todo dia', em Linhares, proporcionando uma importante troca de experiências com as participantes e o fortalecimento do protagonismo feminino A iniciativa faz parte do projeto Todas Elas, da Rede Gazeta, em parceria com o Sicoob e a Suzano.
“As palestrantes iam falando e parecia que eu estava na história delas, parecia que eu estava flutuando na conversa delas. Muito bom, perfeito! Foi libertador, me colocou no lugar que eu devia estar!”, disse a costureira Sayonara Lopes logo depois de participar do encontro. Ela afirmas que saiu do evento pronta para reescrever a sua própria história.
O evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira (14), no teatro Sesi/Senai, em Linhares, no Norte do Estado, e contou com as palestras “Mãe, esposa e Diretora Executiva”, ministrada pela Paula Barcellos, CEO da Viação Águia Branca; “O papel das corporações na aceleração da Equidade de Gênero”, ministrada pela Patrícia Nunes, gerente executiva de qualidade da Suzano e Sponsor do Squad Mulheres; além do depoimento da editora do Todas Elas, Joyce Meriguetti, que contou um pouco de como surgiu o projeto, a história de algumas mulheres e a importância de abrir espaços como este. "Faz com que a gente se conecte e se inspire em outras mulheres”, disse Joyce.
Paula Barcellos, que é CEO da Águia Branca, tem dois filhos e uma filhota pet chamada Luna. Ela compartilhou na palestra um pouco de sua história como mãe, esposa e profissional, e sobre a importância de manter o equilíbrio para lidar com os desafios diários.
Patricia Nunes, que é gerente de qualidade da Suzano, além de mãe, esposa, filha e amiga, também inspirou a todos contando um pouco de sua trajetória na área industrial — que é majoritariamente composta por homens —, como lidou com tudo desde o início e também sobre o papel das corporações na aceleração da equidade de gênero.
“Esse é um momento relevante, eu sempre falo que diversidade, equidade e inclusão são temas que a gente precisa falar muito, debater muito, fazer muita troca.
Assim como Paula e Patrícia, a Michelle Sabaini, diretora do Sicoob, também concorda que a mulher pode realizar todos os seus objetivos, "é possível realizar os sonhos com muito trabalho, com muita dedicação, muito estudo”, disse.
O projeto leva uma série de palestras para inspirar mulheres sobre a importância de seu espaço na sociedade e mercado de trabalho e também sobre o combate à violência contra a mulher. No Espírito Santo, de janeiro a julho deste ano foram registrados 18 feminicídios, no mesmo período do ano passado foram 24.
Este foi o segundo evento da programação que terá três palestras e uma atividade ao ar livre ainda este ano.
Com informações de Maria Luiza Silva, da TV Gazeta Norte
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta