Suspeito de envolvimento na morte de "Churrasco" é preso em São Roque do Canaã
-
Link copiado

Foi preso no início da noite desta quinta-feira (27), Douglas Bonifácio da Silva, o "Dodô" de 29 anos, apontado pela Polícia Civil como suspeito de envolvimento na perseguição e execução de Rafael Ferraz de Oliveira, o "Churrasco", crime ocorrido no dia 31 de março de 2024 no bairro Vila Amélia, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Após início do ataque a tiros, vítima tentou correr, mas foi perseguida pelos suspeitos que sacramentaram o homicídio. A prisão, que ocorreu em São Roque do Canaã, na mesma região, é preventiva, ou seja, sem prazo para acabar.
Segundo a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da 15ª Delegacia Regional de Colatina, a prisão ocorreu após levantamentos de inteligência que apontaram a localização do suspeito. O preso foi encaminhado à Delegacia de Regional de Colatina para em seguida ser encaminhado ao sistema prisional.
Na época do assassinato, a Polícia Militar informou que Rafael estava em um bar quando foi atingido por disparos efetuados por um trio armado – os suspeitos estavam encapuzados e usando roupas pretas. Ele tentou fugir e entrou em uma casa que estava com a porta aberta, mas foi perseguido pelos atiradores e sofreu diversos disparos dentro do imóvel, não resistindo aos ferimentos. Rafael sofreu seis perfurações espalhadas na cabeça, no peito, na perna e no braço, e morreu no local.
A Polícia Civil não detalhou como chegou à identificação do suspeito nem se pronunciou sobre outros possíveis envolvidos no crime. A motivação do homicídio também não foi divulgada. A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito preso. O espaço segue aberto para posicionamento.