Abacaxi 'diferentão' desperta curiosidade no Noroeste do ES
-
Link copiado
Você pode achar que já viu de tudo, mas certamente não imaginaria ver um abacaxi como esse. O fruto, que mais parece um tapete de crochê, foi colhido pelo produtor rural Josias de Lima Menini, na comunidade de Córrego do Parado, em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (22). "Diferentão", o abacaxi despertou curiosidade em toda a família do agricultor e também nas redes sociais.
Josias disse que o abacaxi estava na casa do cunhado, vizinho de propriedade, que havia iniciado uma plantação da fruta, mas depois abandonado. “Eu levei para casa e postei nas redes sociais, porque ficou numa forma exótica. Essa fruta deixou muita gente curiosa. Tem gente que fala que é brincadeira, mas está aqui. Tem textura e cheiro de abacaxi”, contou.
Agora, no entanto, Josias não sabe o que fazer. É que o abacaxi está perto de estragar. O produtor gostaria que fosse estudado o caso, mas também quer saber se a fruta tem polpa e é comestível – até agora ele não teve coragem de experimentar.
“Pensei em ficar com o abacaxi e guardá-lo para alguém pesquisar. Mas como a fruta já está estragando, não sei se vai dar tempo. Também tenho curiosidade de saber se tem polpa, se tem um talo no meio. Para mim, é fruta de comer, mas não sei o que tem dentro dela”, afirmou o produtor, dizendo que tentará preservar o abacaxi da melhor forma.