Acidente com ambulância e caminhonete deixa um morto em Colatina
-
Link copiado
Uma mulher de 75 anos morreu após uma caminhonete modelo Hilux bater na traseira de uma ambulância na altura do quilômetro 66 da BR 259, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 13h45 desta segunda-feira (7). A ambulância, que pertence à Secretaria de Saúde de Aimorés (MG), retornava para a cidade mineira após levar uma paciente para realizar diálise no Hospital Santa Casa, em Colatina. Segundo a Prefeitura de Aimorés, a ambulância estava parada em um sistema de "pare e siga", aguardando a liberação da via, momento em que a batida aconteceu.
Em nota, a administração municipal da cidade mineira informou que, com o impacto, a maca onde a paciente se encontrava foi arremessada para fora da ambulância, resultando no óbito da mulher no local.
A paciente estava acompanhada de uma sobrinha, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada ao Hospital Sílvio Avidos. "Em contato com a família, a secretaria foi informada de que a sobrinha passa bem, apesar das várias escoriações que sofreu", comunicou a Prefeitura de Aimorés.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na ocorrência, a paciente de 75 anos não resistiu às graves lesões e foi a óbito dentro do Samu, enquanto recebia socorro. O corpo dela foi encaminhado pela ambulância do Samu à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina.
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]