A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 22 de maio de 2024 às 17:10

Acidente em Ecoporanga: ônibus sem freio atropela e mata empresário

  • Link copiado
Viu algum erro?
Vítima foi identificada como o empresário Anderson Ferreira, de 45 anos
Vítima foi identificada como o empresário Anderson Ferreira, de 45 anos Crédito: Montagem: Leitor e Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 45 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ser atropelado por um ônibus no Centro de Ecoporanga, região Noroeste do Espírito Santo. Ele foi identificado como o empresário Anderson Ferreira. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo perdeu o freio em uma ladeira e desceu desgovernado, atingindo a vítima e um micro-ônibus estacionado.

Anderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Fumatre, onde acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos. Testemunhas informaram à PM que o ônibus parou em frente ao portão de um estabelecimento para descarregar uma peça, quando o freio falhou. O motorista tentou desviar de um local comercial, mas acabou atingindo a vítima e o micro-ônibus.

O condutor fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Ele foi levado para a 14ª Delegacia de Barra de São Francisco para prestar depoimento. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber os procedimentos adotados com o motorista do ônibus. Em nota, a corporação informou que o condutor do veículo foi ouvido e liberado. "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga", esclareceu.

O corpo de Anderson foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para a realização da identificação e do exame cadavérico, e depois foi liberado para os familiares. O sepultamento do empresário está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal de Ecoporanga. Ele deixa a esposa Crislane, e os filhos Sarah Maria e Miguel. 

ATUALIZAÇÃO: Após publicação desta matéria, a reportagem teve acesso à identificação da vítima. Título e texto foram atualizados.

Enzo Teixeira

[email protected]