Adolescente de 17 anos é apreendido após confronto com a PM em Pinheiros
-
Link copiado
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após atirar contra policiais no bairro Galileia, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o jovem é conhecido por ter passagens pela delegacia e reagiu quando os militares se aproximaram dele para fazer a abordagem.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de armas de fogo no bairro Domiciano, com a informação de que os suspeitos haviam fugido para o bairro Galileia. Ao chegar no local, os militares viram o suspeito.
No momento em que iam fazer a busca pessoal, o adolescente correu e disparou contra os policiais. “Para revidar a injusta agressão, um militar efetuou um disparo, que atingiu o menor”. O suspeito foi socorrido pela PM e levado para o hospital de Pinheiros. Ele depois foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Após o atendimento médico, o menor teve alta e foi conduzido, junto com o revólver calibre 32 e cinco pedras de crack, para a Delegacia Regional de Nova Venécia. Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de entorpecentes para consumo próprio e tentativa de homicídio. Em seguida foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).