Adolescente e jovem são mortos a tiros na Serra e suspeito é preso
-
Link copiado
Um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 morreram após serem alvos de tiros na tarde de quinta-feira (10) em Bicanga, na Serra. Os dois chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas são Ryan Charles Lacerda de Almeida e Gabriel Rodrigues Miranda, respectivamente. Uma equipe da Polícia Militar foi à unidade e conversou com uma assistente social, que disse que os jovens baleados deram entrada no local por volta das 17h.
De acordo com apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, os dois eram amigos e estavam juntos em uma rua do bairro Bicanga. Testemunhas contaram que um carro de cor preta passou pelo local, e os dois se aproximaram do veículo. Pessoas que estavam dentro do carro teriam conversado com as vítimas e depois começaram a atirar. O crime assustou os moradores. Havia um projeto social em andamento ao lado do local onde ocorreu o duplo homicídio.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. No fim da manhã de sexta-feira (11), a Guarda Municipal da Serra informou que prendeu um suspeito de ter cometido o crime. O homem, que não teve o nome divulgado, seria um dos chefes do tráfico de Balneário de Carapebus.
A Guarda informou que recebeu denúncia de um homem armado em Vila Nova de Colares que teria participado do crime em Bicanga. Durante as buscas, os agentes encontraram o suspeito. Ele estava com duas pistolas, quatro carregadores e duas camisas timbradas da Polícia Civil, além de 86 munições e 70 pedras de substância semelhante a crack. Ele foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.