A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 14 de maio de 2024 às 08:06

Adolescente é morto com vários tiros à queima-roupa em Linhares

  • Link copiado
Viu algum erro?
16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Caso é investigado pela 16º Delegacia Regional de Linhares Crédito: Heber Tomaz

Um adolescente de 17 anos foi morto com diversos tiros no bairro Linhares V, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (13). Guilherme Ribeiro do Rosário foi encontrado pela Polícia Militar caído ao chão, na rua Manoel Gomes Pimentel, já sem vida.

Conforme boletim de ocorrência da PM, o pai da vítima foi até o local e disse aos policiais que Guilherme estava em casa, quando recebeu uma ligação e afirmou que iria levar um dinheiro para alguém. Minutos depois, soube que o filho havia sido alvejado. O homem contou que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

A perícia da Polícia Científica foi até o local e constatou que a vítima teve 17 perfurações em várias partes do corpo, sendo pelo menos quatro disparos na cabeça, com indícios de que foram efetuados a curta distância. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.

Até o encerramento do atendimento à ocorrência, a PM não obteve informações sobre a autoria do crime. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que A Polícia Civil o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.

"Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações", finalizou.