Adolescente infrator foge do DML de Vitória durante exame e é recapturado
-
Link copiado
Uma cena curiosa aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Um adolescente de 16 anos, interno do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), foi até lá fazer exames e conseguiu fugir. Ele correu a distância de cerca de um quarteirão e acabou recapturado perto do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), no bairro Barro Vermelho.
A cena foi flagrada pelo repórter Caíque Verli, da TV Gazeta. Ele apurou que o adolescente estava apreendido em uma unidade socioeducativa de Cariacica, suspeito de homicídio. Ele teria brigado lá dentro e, por isso, precisou ser levado ao DML para fazer exames.
E a história não acaba por aí: o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ajudou a recapturar o adolescente. A administração municipal informou, em nota, que ele estava na rua quando "avistou um agente do Iases em perseguição a um adolescente em conflito com a lei que havia se evadido do DML, onde faria exame de corpo de delito. Ao presenciar a cena, o prefeito seguiu o adolescente, ajudou a detê-lo e a colocá-lo na viatura". O adolescente fez os exames e já foi levado de volta à unidade.