Adolescente morre afogado após cair em lagoa urbana de Linhares
-
Link copiado
Um adolescente de 15 anos morreu após cair e se afogar no corredor de água urbano conhecido como "Linha Verde", no bairro Lagoa do Meio, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (1º). A vítima foi identificada como Paulo Henrique de Oliveira.
Conforme apurado por A Gazeta, o jovem pescava na lagoa quando caiu e se afogou. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo por horas, mas sem sucesso. A reportagem da TV Gazeta apurou que a pesca e o banho são proibidos no local onde ocorreu a tragédia. Embora a vítima tivesse histórico de crises epiléticas, não há confirmação de que o adolescente teria passado mal antes de cair na lagoa.
O Corpo de Bombeiros informou que quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada da água e estava desacordada. "Os bombeiros iniciaram as manobras de suporte básico de vida até a chegada do Samu, que continuou o procedimento por aproximadamente 30 minutos, até a constatação do óbito pelo médico no local", informou a corporação.
A Polícia Científica comunicou que o corpo do adolescente foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]